quinta-feira, 30 de maio de 2013

Só não planta quem não quer.

   Hoje em dia com essa preocupação com os produtos agrícolas contaminados com insumos químicos muitas pessoas como eu optam por plantar boa parte de seu alimento em casa, sem mencionar que é muito divertido e fica muito mais saboroso do que o comprado nos supermercados. Porem o que muitos não sabem ou tem medo de tentar descobrir é plantar em um pequeno espaço, como por exemplo, dentro de apartamentos ou em casas pequenas pensando que isso não é possível, mas eu vos digo que sim, é possível em um metro quadrado mesmo.
   Eu planto um pouco de tudo ultimamente em um espaço aproximado de 25 metros quadrados, tenho desde tomates, tomatinhos, pimentas, cebolinha, salsinha, couve, erva-cidreira, até maracujás, mamão e chuchu e isso não se tornou uma coisa desarrumada.
   Estou a procura de um espaço de 2 m² no terreno de casa para poder trazer minha antiga composteira, de um terreno que ganhei e agora tive de devolver, ela é uma caixa de madeira encontrada no lixo bem resistente e eu dei umas modificadas colocando encanamento para retirada de chorume biológico (tenho uma pagina no blog falando um pouco sobre este, que é muito bom). Assim que estiver tudo arrumado posto fotos e um pouco mais sobre tudo isso.
   Algumas das minhas plantas também estão em caixas de leite, garrafas ou baldes todas penduradas em uma grade de divisão entre o quintal e a lavanderia, quase como se fosse uma horta vertical, ficou ate legal, e o melhor de tudo é um modo de vida mais sustentável e saudável.
   Mas o que se pode concluir de tudo isso é que em qualquer lugar podemos plantar nosso próprio alimento, só precisamos de umas dicas e de um pouco de imaginação para transformar um espaço qualquer de nossa casa em uma mini horta ou até mesmo distribuir pela casa alguns vasos com plantas menores e uteis na cozinha. Aproveitem as dicas e comentem se alguém ja tem ou pretende ter um espacinho assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário