Sobre

Comecei a criar abelhas em 2015 como hobby no abrigo de casa quando retirei 3 colônias de jatai de uma parede que estava sendo demolida. A partir desse momento tomei gosto por tudo o que fosse relacionado a esses insetos e passei a pesquisar tudo o que podia para manter as minhas abelhinhas vivas e saudáveis o máximo possível (cometi alguns erros fatais no começo rsrs).
   Estava prestando vestibular pra Medicina nessa época e passei a me interessar muito por Botânica e Ecologia além da Fisiologia Animal e fui incentivado a pesquisar mais sobre Agronomia já que me encaixava nesse perfil (até então nunca tinha pensado nessa possibilidade).
Deu que no final de tudo acabei passando em Engenharia Agronômica pela UFSCar de Araras e hoje, 2019, estou no terceiro ano estudando para essa profissão que é uma das mais desafiadoras por abranger inúmeras áreas do conhecimento que precisam estar em constante evolução para suprir a população de alimento sem causar impactos mais no ambiente.
   Já nas primeiras semanas que entrei na Universidade busquei por orientação de grupos de ecologia de restauração e grupos que trabalhassem com abelhas visando criar projetos que dialogassem esses temas. Por sorte encontrei o que buscava e hoje desenvolvo projetos com ambos os grupos ao mesmo tempo e continuo com a criação das primeiras colônias, mas agora com mais algumas adicionais e visando agora expandir para mais projetos e vendas de produtos advindos das abelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário